Deliciosas receitas

Torta Holandesa Café Caramello Panetone


Ingredientes:

  • 04 claras
  • 130gr de açúcar
  • 300gr de Café Caramello Panetone
  • 200gr de Café Caramello Black 50%
  • 450gr de manteiga sem sal (temperatura ambiente)
  • 150gr de chocolate meio amargo
  • 200gr de creme de leite
  • 200gr biscoito maisena
  • 100gr biscoito leite maltado
  • 200gr de leite condensado

Modo de preparo:

Base:

Faça uma farofa com 200gr de biscoito maisena, use o processador ou o liquidificador, em seguida, em outro recipiente acrescente 100gr de manteiga sem sal, amasse até formar uma farofa bem úmida. Despeje em uma forma de fundo falso. Pressione em todo o fundo uniformemente. Para deixar mais crocante, leve ao forno pré-aquecido em 180º por no máximo 7minutos.

Recheio:

Coloque 04 claras em uma panela e acrescente o açúcar. Em fogo baixo misture levemente até dissolver o açúcar. Não pode deixar a panela muito quente, vai ao fogo somente para dissolver o açúcar. Dica: você conseguirá pegar a panela sem se queimar, ela ficará levemente morna.

Com o açúcar dissolvido nas claras, leve em seguida para outro recipiente e bata a mistura na batedeira até formar claras em neve bem densa. Vai demorar um pouco mais que o normal, não se preocupe, pode continuar batendo, sempre na velocidade máxima. Quando estiver pronto, reserve.

Bata agora apenas 300gr de manteiga sem sal na batedeira, também na velocidade máxima, até ficar branca e com a consistência de uma clara em neve. Quando atingir o ponto, acrescente 300gr de Café Caramello Panetone, bata até a mistura ficar homogênea.

Em seguida, com uma espátula, misture levemente às claras em neve com a manteiga e o Café Caramello. Coloque na geladeira.

Cobertura:

Derreta 150gr de chocolate meio amargo em banho Maria e acrescente 200gr de creme de leite, misture até ficar homogêneo.

Decoração:

Junte 200gr de Café Caramello Black 50%, 200gr de leite condensado e 50gr de manteiga sem sal. Leve ao fogo até formar um brigadeiro bem firme.

Quando o brigadeiro estiver frio, o utilize para cobrir o biscoito de leite maltado.

Montagem:

Na forma, já com a base pronta da farofa de biscoito maisena, acrescente levemente todo o recheio, despeje a cobertura de chocolate meio amargo e leve ao freezer por 3 horas.

Passado o tempo, retire a lateral com cuidado, se preferir, pode utilizar uma faca para passar entorno da forma, assim fica ainda mais fácil de soltar sem comprometer a torta.

Por fim, pegue os biscoitos cobertos e coloque um pouco do brigadeiro no verso para colar em torno da torta.

Observação:

A torta precisa ser mantida na geladeira, para uma melhor conservação.

torta_holandesa_cafe_caramello_panetone

 

Bem-vindos!

Conheça a empreendedora por trás do Café Caramello.

Saiba mais