Últimas notícias

Café Caramello: três tamanhos de potes, 14 sabores e monodoses

10/12/2018

Uma inovação no formato de creme de Café, o Café Caramello tem diversos sabores, dispensa o uso de máquina, pode ser consumido com leite quente ou com água quente, serve de base para receitas doces e salgadas, e drinks com ou sem álcool, harmoniza com diversos tipos de alimentos, tem sabor e aroma inigualáveis, faz sucesso no Brasil e no exterior. Confira:  

O Café Caramello é o primeiro creme de café do Brasil, um blend de cafés especiais (Conilon e Arábica) fabricado no Espírito Santo, pela Fantástica Fábrica de Café e é considerado um souvenir capixaba, de alto potencial turístico, que agrega valor por seu aroma e sabor inigualáveis, que promovem experiências sensoriais e gastronômicas nos consumidores.

O Café Caramello dispensa o uso de máquina, bastando misturar o creme de café com leite quente. Vai lembrar um cappuccino, menos doce e mais cremoso. O produto vem embalado em potes de vidro de 300 ml, 800 ml (reaproveitáveis), vem adoçado e pronto para consumo. Tem 27 calorias por colher de sopa, na maioria dos cafés, apenas dois têm 33 calorias.

O Café Caramello não contém sódio, glúten, acidulante, emulsificante, nem gordura em sua fórmula.  Precisa ser acondicionado na geladeira (onde dura seis meses) ou no freezer (onde dura um ano) para manter sua cremosidade natural. O creme não congela.

A fábrica de Café Caramello produz 14 sabores de creme de café, divididos em duas linhas de produtos: Gourmet e Premium, e monodoses.

A linha Gourmet, conta com os sabores tradicional, amarula, baunilha, rum, morango, raspas de chocolate, menta e banana. Sazonalmente produz os sabores paçoca e panetone.

Da linha Premium Tipo Exportação tem os sabores Black 75% e 50%, que tem proporcionalmente mais café que o creme tradicional (ideal para quem gosta de café forte e menos doce), o Café Caramello 100% mineiro, que é um blend feito com cafés especiais das Serras de Minas Gerais (com sabor mais suave), e o Café Caramello sabor Espresso, que também dispensa o uso de máquina de café. É só misturar uma colher de sopa do creme com água quente para transformá-lo em um delicioso café espresso.

Outra inovação da fábrica de Café Caramello é monodose (dose única) de creme de café, com oito sabores, que vem em blister personalizado com brasão da marca.

Versátil, o creme de Café Caramello harmoniza com outros alimentos. Ele combina bem com alimentos salgados como pães, tortas, biscoitos e queijos (duros ou cremosos), que complementam o amargor e a acidez do café. Combina também com doces, sorvete, chantilly, leite condensado e com bebidas alcoólicas. Ele serve, ainda, de base para massa de brigadeiro, palha italiana, cookies, bolos, pavê, pudim e outros. Vai bem com banana split, no iogurte com frutas e com açaí. As carnes, um pouco adocicadas e com mais gorduras também vão muito bem com a maciez do café.

Confira  receitas personalizadas no Canal Café Caramello no Youtube https://www.youtube.com/channel/UCx1yEz_0-kn8TmhFXWtlDcw .

Bem-vindos!

Conheça a empreendedora por trás do Café Caramello.

Saiba mais