Últimas notícias

Café Caramello, fábrica de creme de café gourmet e premium é uma empresa eco friendly

28/08/2019

Já degustou o Café Caramello?

O Café Caramello é um blend de cafés especiais (Conilon e Arábica), Cafés Especiais do Espírito Santo e de Minas Gerais. É considerado um souvenir capixaba, de alto potencial turístico. Faz sucesso no Brasil e no exterior. Dispensa o uso de máquina, pode ser consumido com leite quente ou com água quente. Versátil, serve de base para receitas doces e salgadas, e drinks com ou sem álcool, harmoniza com diversos tipos de alimentos, tem sabores e aromas inigualáveis.

O Café Caramello combina com alimentos salgados como pães, tortas, biscoitos e queijos (duros ou cremosos), que complementam o amargor e a acidez do café. Combina também com doces, sorvete, chantilly, leite condensado e com bebidas alcoólicas. Ele serve, ainda, de base para massa de brigadeiro, palha italiana, cookies, bolos, pavê, pudim e outros. Vai bem com banana split, no iogurte com frutas e com açaí. As carnes, um pouco adocicadas e com mais gorduras também vão muito bem com a maciez do café.

Misturado com leite quente, o Café Caramello lembra um cappuccino, menos doce e mais cremoso. O produto vem adoçado e pronto para consumo. A maioria dos cafés tem 27 calorias por colher de sopa, na maioria dos cafés, apenas dois têm 33 calorias.

O Café Caramello, não contém sódio, glúten, acidulante, emulsificante, nem gordura em sua fórmula.  Precisa ser acondicionado na geladeira (onde dura seis meses) ou no freezer (onde dura um ano) para manter sua cremosidade natural. O creme não congela.

A fábrica de Café Caramello tem, em seu DNA, a inovação. Produz 14 sabores de creme de café, divididos em três linhas de produtos: Gourmet, Premium e monodoses.

A linha Gourmet, conta com os sabores de Café Caramello tradicional, amarula, baunilha, rum, morango, raspas de chocolate, menta e banana. Sazonalmente, a fábrica produz os sabores paçoca e panetone.

Da linha Premium Tipo Exportação tem os sabores Black 75% e 50%, que tem proporcionalmente mais café que o creme tradicional (ideal para quem gosta de café forte e menos doce), o Café Caramello 100% mineiro, que é um blend feito com cafés especiais das Serras de Minas Gerais (com sabor mais suave), e o Café Caramello sabor Espresso, que também dispensa o uso de máquina de café. É só misturar uma colher de sopa do creme com água quente para transformá-lo em um delicioso café espresso.

A monodose (dose única) de creme de café, com oito sabores, que vem em blister personalizado com brasão da marca também é outra inovação exclusiva da Café Caramello.

A fábrica de Café Caramello produz 28 a 30 mil potes do creme de café, Café Caramello, de 300 ml, por mês, mas tem capacidade para produzir 40 mil potes. Também produz monodoses com oito sabores do creme que tem blister super personalizado com o emblema do café, potes de 150 ml, de 800 ml e baldes de 2L do creme.

Mantém em dia toda a documentação nacional e internacional requerida pela Vigilância Sanitária para produção, conservação e distribuição dos produtos Café Caramello no Brasil, nos EUA, Europa e Ásia, para onde exporta em pequenas quantidades.

A Café Caramello é uma empresa eco friendly. Utiliza embalagens de vidro reaproveitáveis e dá a destinação correta para as tampas dos potes e para as caixas de papelão utilizadas que usa para embalar os potes. As embalagens de monodoses viram porta trecos, enfeites para casa e vasos de mini plantas. Os baldes são reutilizados pelos franqueados para degustações em eventos e pelos pontos de venda do café. Com essas ações, a Café Caramello colabora com a sustentabilidade do meio ambiente.

De muitas maneiras, a Café Caramello está em consonância com as tendências de mercado previstas para 2019. Segue, fabricando cafés gourmet e premium feitos com cafés especiais, de alta qualidade, reconhecidos e consumidos mundialmente nas casas dos consumidores e em eventos, favorecendo a promoção experiências gastronômicas memoráveis, com diversos modos de preparo /consumo.

Em outubro desde ano, promoverá mais uma inovação. Aumentará seu mix de produtos com o lançamento de um novo sabor de creme de café, em sua convenção anual, em primeira mão para seus franqueados, e depois, para o mercado consumidor.

Venha conhecer a Café Caramello

Publicado por Café Caramello – Fábrica em Quarta-feira, 26 de junho de 2019

Bem-vindos!

Conheça a empreendedora por trás do Café Caramello.

Saiba mais