Últimas notícias

14 de Abril: Dia Internacional do Café

14/04/2015

Espresso, coado, concentrado, puro, temperado com especiarias ou em drinques diferentes. São inúmeras as possibilidades para saborear um bom café. Há opções para todos os gostos, que variam desde o método de preparo às combinações em coquetéis que podem ir muito além do café com leite. Um exemplo disso é o Café Caramello. Não importa o quanto ou como você gosta do seu café, a verdade é que ele tem uma importância muito grande em nossas vidas.

Histórias e Lendas do Café

Uma das lendas mais aceitas e divulgadas é a do pastor Kaldi, que viveu na Absínia, hoje Etiópia, há cerca de mil anos. Ela conta que Kaldi, observando suas cabras, notou que elas ficavam alegres e saltitantes e que esta energia extra se evidenciava sempre que mastigavam os frutos de coloração amarelo-avermelhada dos arbustos existentes em alguns campos de pastoreio.

O pastor notou que as frutas eram fonte de alegria e motivação, e somente com a ajuda delas o rebanho conseguia caminhar por vários quilômetros por subidas infindáveis. Kaldi comentou sobre o comportamento dos animais a um monge da região. O monge apanhou um pouco das frutas e levou consigo até o monastério. Os monges também acreditavam que aquli era obra do demônio, e atearam fogo aos frutos.

O aroma do café despertou o interesse e chamou a atenção dos demais monges que resolveram ferver aqueles grãos e água e experimentar. Perceberam que aquela bebida lhes tirava o sono e dava ânimo. Então,  o prior mosteiro mandou que a bebida fosse ministrada aos monges todos os dias para que eles se mantivessem despertos e mais atentos as suas orações e meditações.

Bem-vindos!

Conheça a empreendedora por trás do Café Caramello.

Saiba mais