Últimas notícias

Café Caramello estabelece sete Franquias em MG

07/08/2015

Os mineiros receberam o Café Caramello de braços abertos.

No último dia 30, a gestora do Café Caramello, Cristina Pascoli Tongo, e sua equipe estiveram em Belo Horizonte, inaugurando mais uma franquia. O Sebrae Barro Preto sediou o evento de inauguração na capital mineira. Os franqueados de BH, Daniela e Wagner Freguglia, que também são detentores da Café Caramello – Juiz de Fora, 1ª franquia mineira, agora possuem a maior franquia do Café, no país. A Fantástica fábrica de Café Caramello – que é na verdade uma fábrica de sonhos – já conta com 18 franquias distribuidoras.

Um dia antes, Cristina inaugurou a franquia de Betim e Contagem, de Anderson Azevedo Campos e Luci Paula Nunes Siqueira, no Salão de Festas e Eventos Porteira Velha.

Há poucos meses foram inauguradas a franquia de São João Del Rei (de Tatiane Sgoby e Cristiano Dornas) e a de Ipatinga (de Ulisses Paiva e Robson Vinhosa Barbosa). Em breve, serão inauguradas as franquias de Manhuçú e de Uberlândia.

O território do Espírito Santo foi todo vendido. Por aqui, foram estabelecidas as franquias de Vitória e Linhares (de Flavio Antônio e Renata Alves Batista), de Vila Velha (de Lucya Helena de Paula e Wagner Araújo), de Serra (de Josmar e Ingrid Balista), de Cariacica (de Renata Dos Anjos Xavier Fontinele), de Venda Nova do Imigrante e Domingos Martins (de Géssica Abílio) e de Colatina (de Bruno Silly Comarela), de Cachoeiro de Itapemirim (de Patrícia Senhorinha e Domingos), e de Guarapari (de Aloísio Ovelha e Janine). A franquia do Rio de Janeiro (de Ricardo Alexandre e Flavia Siqueira) está localizada em Barra Mansa.

As franquias são geridas por casais e por jovens empreendedores que acreditam no potencial de crescimento do Café Caramello.

Os canais de distribuição são os franqueados e os revendedores que revendem para o varejo, nas redes sociais do Café e para o consumidor final.

“Estamos em expansão para o Brasil, estudando propostas para colocar franquias do Café em Brasília e em Santa Catarina. O norte e centro do território do Rio de Janeiro já foram mapeados e as franquias estão à venda. A meta de 2015, de estabelecer 15 franquias, foi batida com relativa facilidade, de janeiro a julho, ou seja, em apenas sete meses, comprovando o sucesso do Café. Esperamos chegar ao final do ano com 25 franquias. Em 2016, vamos exportar e os franqueados poderão ter franquias internacionais. A evolução do modelo de negócio do Café prevê, ainda o lançamento de um quiosque em um aeroporto ou shopping center”, declarou a barista.

“A Café Caramello Ltda é uma empresa sustentável e rentável. Todas as franquias são treinadas pela equipe da fábrica, são acompanhadas pelos Sebrae da região e associadas ou parceiras de outras instituições de igual importância. Consultores contratados também validam o negócio. O retorno de investimento é de cinco meses. Quem tiver interesse em obter mais informações deve entrar em contato com a fábrica pelo telefone (27) 3066-2020″, disse.

Bem-vindos!

Conheça a empreendedora por trás do Café Caramello.

Saiba mais