Um sonho realizado

Um sonho realizado

Receita de sabor, inovação e sucesso

Um sonho delicioso que se tornou realidade. Idealizado por Cristina Pascoli em 2012, o Café Caramello é uma história emocionante, construída com amor, criatividade e luta.

Tanta paixão e empenho em um projeto só poderiam fazer um final feliz, capaz de arrancar sorrisos e inspirar, como uma fábula. Saiba mais sobre o Café Caramello, uma empresa criada e mantida com o coração.

Era uma vez uma jovem empreendedora…

Dos 14 aos 24 anos, Cristina trabalhou na Cedepro – escola técnica, gerida por sua mãe, Sônia. Dos 24 aos 29 anos, trabalhou na Setrame, empresa de logística, do marido, Alex Tongo.

“Aprendi muito nestes anos de trabalho com minha mãe e meu marido, mas sonhava em ter minha própria empresa onde poderia trabalhar o design e o marketing do meu jeito”, disse.

Após fazer curso de cerimonialista, ela se descobriu com talento para organizar eventos e investiu na nova profissão.

Ela sempre quis participar de chás chiques, daqueles chás beneficentes organizados por socialites, que estavam sempre nas colunas sociais dos jornais, mas como não era socialite, decidiu realizar seu próprio chá chique para as amigas, que resultou na 1ª edição do evento Café com Batom, temático e exclusivo para mulheres. O evento, que foi um sucesso, aconteceu na Serra, Região Metropolitana de Vitória e arrecadou renda para o projeto social O Semeador.

Na 1ª edição do Café Com Batom, Cristina teve acesso a uma receita base de capuccino e tentando fazer, em casa, deu errado, por três vezes. Avessa ao desperdício, guardou a massa na geladeira e, dias mais tarde, passou um café forte, que agregou à receita, criando um creme de café delicioso, sem se dar conta que estava pronto o 1º creme de café do Brasil.

Para continuar realizando eventos, abriu a 4Four Produtora, sua primeira empresa. Nos meses seguintes, realizou mais quatro edições do Café Com Batom, cobrando ingressos e já retirando uma renda.

“Comecei a servir o creme de café nos eventos para economizar com o custo do cafezinhoe passei a receita no microfone durante o evento por seis meses, pois todos adoravam o café e queriam fazer a receita para consumo próprio”, lembrou.

Em dezembro de 2012, a empresa do marido de Cristina perdeu um grande contrato e ele teve que demitir funcionários, pagar rescisões, trazendo uma crise financeira para dentro de casa, na véspera do Natal.

Foi quando “caiu a ficha” que podia ganhar dinheiro fabricando o café, ela teve a idéia de atender pedidos dos amigos e começou a fazer o creme de café para vender e tentar suprir as necessidades e presentes dos 2 filhos na véspera de Natal. Com R$ 20,00 emprestados do marido, Cristina começou o negócio. Na crise, encontrou uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional.

“Eu tirava fotos dos potes e postava em uma rede social, o Facebook, plataforma que inseriu o Café no mercado. Enfeitava com fitas da minha árvore de Natal, os laços vermelhos eram uma forma de demonstrar carinho aos clientes. Na véspera do Natal de 2012, atendi mais de 100 pedidos e realizei um Natal e Reveillion muito especial para a minha família”, ressaltou.

Em 2013 a demanda pelo café só crescia. Tanto, que a empresária teve que escolher entre continuar realizando os eventos Café Com Batom ou produzir o seu próprio café.

“Foi uma decisão difícil, porque amo fazer as duas coisas, mas fechei a 4Four Produtora e abri uma nova empresa: a Café Caramello Ltda. Fui estudar legislação de Alimento, fiz curso de barista para entender mais sobre café, fiz cursos de Gestão no Sebrae-ES, Senai e IEL, fiz acompanhamentos e consultorias diversas, e tenho consultores que me acompanham até hoje”.

No final de 2014, Cristina estudou tudo que podia sobre franquia e desenvolveu um projeto de franquias distribuidoras, que implantou a partir de janeiro de 2015 e hoje o Café conquista seu espaço no mercado brasileiro e todos já têm olhos para o mercado internacional em 2016.

“Sinto que todo o esforço que fiz até aqui valeu a pena. Tenho muito orgulho de ter inovado com este café em creme, que é o 1° desta categoria no Brasil. Hoje inspiro e oriento homens e mulheres que, como eu, desejam ser os condutores de suas vidas. É preciso pesquisar, estudar, se esforçar, acreditar nos próprios sonhos. Tudo isso combinado com uma boa dose de autoestima e de automotivação me faz ter forças para motivar os franqueados e a equipe Café Caramello. Estimulo essas pessoas a nunca desistirem de seus sonhos. Não importa a idade. Não importa a situação. Com vontade e com criatividade, buscando saídas para resolver problemas é sempre possível empreender. Para tudo que faço conto com o apoio da minha família, mãe, marido e filhos. Eles são minha estrutura e base”, concluiu.

Sejam bem-vindos!

A empresa

A Café Caramello LTDA é uma empresa em sólido crescimento, trabalhando hoje com 32 franqueados, que distribuem país afora o primeiro Creme de Café feito em território brasileiro.

Franquias

Estabelecidas em 2015, nossas franquias são pontos fundamentais de apoio da marca em nível nacional, levando a importantes mercados nacionais o nosso produto. Há representantes do Café Caramello no Espírito Santo, onde foi fundado, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Distrito Federal, São Paulo, Paraíba e Santa Catarina.

Qualidade

A fábrica do Café Caramello funciona sob um rigoroso controle de qualidade para garantir o padrão que chega à sua mesa. Toda a produção dos nossos sabores é monitorada por uma equipe que inclui nutricionistas e consultores do SEBRAE.

Expansão

O Café Caramello produz cerca de 23 mil potes de creme de café por mês, com capacidade de 40 mil por mês. Há um plano de expansão do negócio para em 2016 levar Café Caramello a mercados internacionais, para países como EUA, Alemanha e China.

Responsabilidade Social

Temos consciência de que uma sociedade melhor se faz acima de tudo com ação. Por isso apoiamos a ACACCI (Associação Capixaba contra o Câncer Infantil), que desenvolve projetos para levar assistência social e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer, ajudando a criar para eles um ambiente mais propício à recuperação.

Logística Reversa e Sustentabilidade

A Café Caramello tem uma política interna de sustentabilidade, compreendendo que um bom futuro para a humanidade depende de como tratamos hoje o nosso planeta. Possuímos um sistema de Logística Reversa que recebe de volta os potes de vidro em que são oferecidos os nossos produtos, visando torná-los novamente úteis e reduzindo a emissão de resíduos na natureza. Para incentivar o engajamento nessa causa, oferecemos aos nossos consumidores 50% de desconto na compra de um novo Café Caramello Tradicional 300ml, mediante a devolução de 5 potes vazios.

  • Visão

    Ser reconhecida mundialmente como a Fantástica Fábrica de Café.

  • Missão

    Encantar e inspirar pessoas com produtos de alto padrão de qualidade, proporcionando a vivência de momentos especiais. Fomentar o empreendedorismo e ser a oportunidade daqueles que têm o sonho de abrir seu próprio negócio.

  • Valores

    A fábrica estimula valores como Paixão, Liderança, Ética, Inovação, Responsabilidade, Qualidade, Comunicação, Colaboração, Sonho e Gratidão. Diretoria e colaboradores colocam um toque de amor em tudo que realizam.

Chicára

Últimas notícias

  • Mídia 02/06/2017

    Café Caramello no Blog Mídia & Mercado do Folha Vitória

  • Mídia 02/06/2017

    Café Caramello na Coluna Propaganda do Tribuna Online

  • Mídia 02/06/2017

    Clipping Café Caramello no site de Donatella Coser

Mais notícias