Uma trajetória de sucesso!

Nasci no Rio de Janeiro e vim para o Espírito Santo com três meses de idade. Sou neta de italiano empreendedor do ramo de violinos, filha de gerente de oficina mecânica e de mãe enfermeira. Cresci com o empreendedorismo à minha volta, sempre me perguntando “O que vou ser quando crescer?”. Eu sempre quis ter uma empresa, mas não sabia ainda de quê.


Reconhecimento

O Café Caramello foi, por duas vezes, case de estudo e TCC de alunos, de uma faculdade, Estácio de Sá, em Vitória.

Já foi comparado à Starbucks, por um economista capixaba, no contexto de economia criativa e de empreendedorismo.

Já foi homenageado e certificado pela Assembleia Legislativa, durante a Semana de Empreendedorismo de 2014.

A CEO da empresa recebeu em 2015 troféu do IX Prêmio Mérito Empresarial da ASES - Associação de Empresários da Serra, na categoria Micro Empresa.

"Sou dona e gestora do meu sonho"

Ser gestora dos sonhos de quem confia na qualidade e no potencial do Café Caramello para mim é uma grande responsabilidade. Manter a máquina funcionando de maneira responsável e sustentável é o grande desafio da minha vida.

Tenho muito orgulho de ter inovado com este conceito, de ter criado uma nova categoria de café no Brasil, e do nosso produto ser fabricado no Espírito Santo, com matéria-prima 100% capixaba.

Hoje apoio mulheres e homens que, como eu, desejam ser condutores de suas vidas, com pesquisa, estudo, e persistência nos seus sonhos. Com vontade e criatividade, sempre é possível empreender.

Alex Tongo (35), cofundador da Café Caramello, é empresário do segmento de Logística. Nos primeiros anos de fundação do café Caramello, atuava na área externa, em seguida já no segundo ano de atividade, passou a integrar o Setor Comercial, cuidando da expansão, vendendo franquias e dando suporte em diversos projetos da fábrica. Atualmente, trabalha lado a lado com a esposa e CEO da empresa, Cristina Pascoli Tongo na Fantástica Fábrica de Café Caramello. Em paralelo, administra projetos filantrópicos e se aventura pelo ar, como piloto de aeronaves.

Inspirando sonhos

Estar à frente do seu próprio negócio pode parecer um ideal distante para muitos homens e mulheres. A história do Café Caramello mostra que sempre é possível sonhar e realizar quando há brilho nos olhos, força de vontade e paixão no que se faz. “Tudo é possível, basta você querer de verdade” Cristina Pascoli Tongo. Conheça nossa história!

Saiba mais